• bukone

Como escolher um scanner para escritório? Veja aqui!

Você já viu um scanner, não é mesmo? Tanto os modelos embutidos e multifuncionais quanto aqueles com vidro são bastante populares nas casas dos brasileiros. Mas, será que esses itens são indicados para o mundo corporativo?

Para tirar suas dúvidas, você verá neste texto tudo que você precisa saber para fazer a melhor escolha quanto a scanner para escritório.

Não quer tomar a decisão errada? Então, veja agora todas as informações que você precisa!

Como um bom scanner ajuda no escritório?

Em um primeiro momento, pode-se pensar que um scanner serve apenas para transformar um documento físico em digital. Entretanto, a utilidade do produto no ambiente corporativo vai muito além disso.

O scanner tem capacidade de transformar qualquer tipo de papel, ou mesmo objetos, em imagens digitais. Por isso, escolher o melhor equipamento pode aumentar a produtividade da empresa e fazer com que ela consiga atingir os objetivos traçados.

Por outro lado, quando a escolha é feita de maneira incorreta, a instituição tem dificuldades para escanear seus documentos e obter as vantagens que deseja. Dessa forma, precisará de um novo produto em breve, aumentando o custo e perderá tempo com outras opções que não são tão produtivas.

Quer saber o que fazer para escolher um bom scanner? Então, veja agora quais são as melhores dicas!

Como escolher um bom scanner?

Para começar, você precisa determinar quais serão as finalidades. Por exemplo, se você trabalha com textos e imagens, os mais recomendados são os modelos que você já deve conhecer? Um vidro de espessura fina que é conectado a uma porta USB. Nesse caso, o papel é colocado com o objetivo de obter a melhor resolução possível ao documento.

Por outro lado, se você desejar escanear processos judiciais, comprovantes de entrega e pedidos de reembolso, por exemplo, essa não seria a melhor escolha.

Por isso, na maioria das vezes, uma empresa não precisará de scanners com vidro. Os produtos corporativos utilizam softwares e alimentadores de originais para a imagem seja transformada em documentos que possam ser editáveis.

Além disso, esses dispositivos transformam o documento em um arquivo com o menor tamanho possível. Para finalizar, há possibilidade de encontrar palavras específicas e salvar os arquivos de acordo com o campo desejado.

Ainda que todo processo possa parecer complexo, os equipamentos apresentam botões simples de configuração. Dessa forma, os colaboradores precisam de pouco trabalho para utilizá-lo. Dessa forma, mesmo que o documento esteja invertido, é possível reorganizá-lo, já que o scanner é recheado de programas que fazem o trabalho mais difícil, ajudando o dia a dia da empresa.

Quais são as principais marcas e modelos?

1. Scanner Fujitsu Scansnap IX500 Duplex Colorido

O scanner da Fujitsu é moderno, compacto e pode ser usado em qualquer ambiente de trabalho, mesmo aqueles que não possuem de muito espaço. Engana-se, entretanto, quem acredita que ele abre mão da produtividade.

Com ele, é possível digitalizar até 50 páginas por vez (frente e verso). É capaz, também, de digitalizar folhas

Este modelo da Fujitsu tem um design moderno e é extremamente compacto, sendo perfeito para qualquer ambiente de trabalho que não dispõe de muito espaço. Com ele, é possível digitalizar até 50 páginas frente e verso de uma vez.

Com ele, você poderá digitalizar em formato A3 ou maior com velocidade próxima a 25 páginas por minuto. Tem um Mac? Sem problemas. Ele é compatível com Mac e Windows.

2. Scanner de mesa Wireless Brother ADS-1500W

O scanner da Brother é uma ótima opção para quem trabalha home office, mas ainda precisa digitalizar um grande número de documentos. Você pode escolher documentos em colorido ou preto e branco. É possível alimentá-lo com até 20 folhas por vez e trabalhar com 500 digitalizações em um único dia. Como é um modelo de mesa, não é necessário dispor de muito espaço.

3. Scanner Canon Lide 120

Esse modelo é básico, conhecido pelo bom custo-benefício, por isso, o preço de entrada é atraente. Além disso, o dispositivo é intuitivo e a entrada é a tradicional, em USB. É indicado para todas as empresas que digitalizem documentos até A4.

4. Scanner HP L2753A#ACA Scanjet Professional 3000

Se o objetivo for por um modelo profissional que precise de grande quantidade de digitalização, você gostará do produto da HP. Com ele, você pode tranquilamente digitalizar 3.500 páginas em um único dia. Os formatos de exportação são os mais variados, como: imagem (PNG, JPG e TIFF) e texto (Rich Text, PDF pesquisável e TEXT). Para quem usa muito e precisa de um produto mais versátil, essa é uma ótima opção.

5. Scanner Epson Perfection V19

Quem trabalha com fotos, cadernos, revistas e livros, adora esse modelo. Mesmo que compacto (não precisa nem de cabo de alimentação), trabalha com restauração de imagens, alteração de cor e remoção de marcas de poeira e manchas que prejudiquem a imagem.

Por que contar com a ajuda de uma empresa especializada?

Uma empresa de tecnologia, focada nas necessidades da empresa, é indicada para prestar toda assessoria de compra de itens. Dessa maneira, você terá a certeza de que fará a melhor aquisição, de acordo com seu perfil e poder aquisitivo.

Dessa forma, a produtividade da equipe é aumentada, comprando os itens com melhor custo-benefício para a instituição.

Com a Bume, você pode contar com tudo isso e muito mais. Nós fazemos, análise e diagnóstico nos dispositivos, formatações de sistemas operacionais, montagem de KITs e toda consultoria que você precisar para melhorar a área de infraestrutura do seu negócio. Nossas peças são novas e genuínas e prestamos assistência tanto dentro quanto fora da garantia do fabricante. Tudo isso com os melhores técnicos do mercado.

Agora que você sabe como é importante não errar na escolha de scanner para escritório, é hora de pesquisar em detalhe o que cada modelo proporcionará para sua empresa, bem como o valor. Assim, você estará mais próximo de adquirir o que você precisa. Nem mais, nem menos.

Quer tomar decisões ainda mais conscientes e inteligentes? Então, entre em contato agora mesmo conosco e veja tudo que podemos fazer por seu negócio. Esperamos por você!

0 visualização0 comentário