• bukone

Quais são as inovações mais recentes da Apple? Confira aqui

É inegável a contribuição que a empresa fundada por Steve Jobs trouxe para o mercado dos eletrônicos, tecnologia e entretenimento. As inovações da Apple estão transformando gerações. A empresa gigante de tecnologias está sempre trazendo novidades e impactando expressivamente o mercado tecnológico global.

Os lançamentos envolvem tecnologias de última geração que otimizam a rotina dos usuários e trazem facilidades nunca vistas antes. A marca possui fãs assíduos que colecionam todos os gadgets, celulares e dispositivos fabricados, como iPod e o iTunes

Mas afinal, quais foram as tecnologias lançadas que mais causaram impactos na vida das pessoas? Reunimos as principais inovações da Apple. Ficou curioso para conhecer a lista? Então, boa leitura!

AirDrop

O AirDrop é um serviço criado pela empresa Apple que proporciona o compartilhamento de arquivos, fotos, vídeos e documentos entre os dispositivos da Apple por meio de rede Wi-Fi. O sistema está disponível atualmente nos sistemas operacionais iOS e macOS.

Assim, você pode utilizar o serviço AirDrop no seu iPhone, iPad, MacBook, ou iPod touch sem grandes problemas. O envio é simples e intuitivo e não requer grandes ajustes. O recurso foi introduzido inicialmente nos sistemas Mac OS X 10.7 Lion e iOS 7. Além disso, há a possibilidade de transferência de arquivos entre os computadores do tipo Macintosh e os dispositivos que são suportados pelo sistema iOS.

Trata-se de uma ferramenta muito mais eficiente do que a tradicional tecnologia Bluetooth e permite o envio rápido de arquivos em questão de segundos entre os aparelhos compatíveis com os sistemas da Apple. Você pode transferir fotos e documentos do seu celular iPhone para o MacBook quase que instantaneamente. É necessário ativar os recursos Wi-Fi e Bluetooth e verificar as configurações de contato e permissão de envio do AirDrop para garantir que o envio seja realizado.

AirPods Pro 

O airPods Pro é um sistema que reduz e neutralizar os ruídos no fone de ouvido sem fios. Essa tecnologia é composta de um sistema inteligenye que consegue cancelar barulhos externos graças às ondas sonoras que são monitoradas por software e microfones. Assim, você consegue ouvir a sua música favorita, escutar um Podcast ou assistir a séries sem ser incomodado.

SwiftUI

SwiftUI é uma maneira inovadora e excepcionalmente simples de construir interfaces de usuário em todas as plataformas Apple com o poder do Swift. Esse recurso permite criar interfaces de usuário para qualquer dispositivo Apple usando apenas um conjunto de ferramentas e APIs.

Com uma sintaxe Swift declarativa que é fácil de ler e natural para escrever, o SwiftUI funciona perfeitamente com novas ferramentas de design Xcode para manter seu código e design perfeitamente sincronizados. O suporte automático para Dynamic Type, Dark Mode, localização e acessibilidade significa que sua primeira linha de código SwiftUI já é o código de IU mais poderoso que você já escreveu.

O Swift é uma linguagem de programação criada pela Apple para possibilitar o desenvolvimento de sistemas personalizados, como o iOS, macOS, watchOS, tvOS e Linux. O objetivo é agilizar e melhorar a interatividade no desenvolvimento de apps, e fornecer uma interface de usuário moderna e intuitiva.

Tecnologia 3D Touch

A Apple lançou a tecnologia 3D Touch nas telas em 2015. O primeiro aparelho com esse recurso foi o iPhone 6S e Iphone 6S Pus que fazia com que a tela do smartphone pudesse ter reações também com a pressão dos toques no display.

O aparelho tem a capacidade de identificar variados níveis de intensidade de toque e a partir daí, ativar as ações disponíveis. Ou seja, o smartphone pode reconhecer a densidade do toque e assim, garantir novos comandos gestuais ao smartphone.

Assim, quando o usuário pressiona um determinado ícone de aplicativo, o aparelho fornece opções rápidas de funções disponíveis. Assim, por exemplo, a câmera fotográfica pode oferecer várias opções, como selfies, filtros e vídeos. Essa tecnologia foi aperfeiçoada e agora o smartphone vibra conforme as opções escolhidas em aplicativos.

Compartilhamento de senha do wi-fi

O usuário que utiliza um MacBook, um iPhone e/ou um iPad que estão logados com o mesmo Apple ID tem a possibilidade de conectar os aparelhos em uma rede de Wi-Fi por meio do iPhone e conectar os demais aparelhos de modo automático, uma vez que os sistemas de cada dispositivo se comunicam entre si e têm a capacidade de compartilhar esse tipo de informação.

Além disso, você consegue enviar a sua senha de wi-fi para o seu amigo de maneira protegida, sem que você tenha que dizer a sequência de caracteres. Para isso, você apenas precisa deixar os dispositivos próximos até que o símbolo de janela pisque no display do aparelho conectado à rede wi-fi. Esse é o sinal da existência de outro sistema iOS tentando acessar a sua rede e fazer uma conexão. Basta escolher a opção “enviar senha” e o outro aparelho conectará automaticamente.

Apple Pay

O Apple Pay é um serviço criado pela Apple que consiste em um sistema de pagamento móvel e carteira digital. Desse modo, os clientes podem efetuar pagamentos com dispositivos Apple que utilizam com o sistema iOS. O recurso aceita cartões de bancos brasileiros, como Bradesco, Banco do Brasil e Itaú.

Por meio de aparelhos Apple, é possível concluir pagamentos em lojas e estabelecimentos que aceitam esse tipo de tecnologia. Para isso, apenas é necessário fazer um cadastro e preencher as informações do cartão no aplicativo. Depois é só aproximar o seu aparelho da máquina de pagamentos para efetuar a leitura do código e a compra ser aprovada.

Câmera de alta qualidade

O iPhone 11 Pro Max tem somente 12 mega, mas contém um moderno sistema de “renderização semântica” que permite tirar fotos em buffer de forma automática. Além disso, o aparelho apresenta 3 câmeras traseiras com resolução e lentes de alta qualidade.

As inovações da Apple vieram para facilitar a rotina dos usuários e aperfeiçoar algumas tecnologias já existentes. O fato é que a multinacional é globalmente conhecida pela qualidade e eficiente das tecnologias que são produzidas. Você pode encontrar uma grande variedade de produtos em nosso site,

Você utiliza algum produto da Apple? Está satisfeito com as funções do aparelho? Deixe um comentário abaixo contando a sua experiência!

0 visualização0 comentário