• bukone

Veja aqui os 6 melhores aplicativos para videoconferência em grupo!

Os aplicativos para videoconferência diminuem a distância física e possibilitam a comunicação online em tempo real entre parceiros de trabalho, amigos e familiares. Essas ferramentas se tornaram muito útil para estreitar os laços sociais e das corporações nos últimos meses, em decorrência das ordens de isolamento e distanciamento social, determinadas pelo governo, como forma de conter o contágio do Covid-19.

Esses instrumentos permitem que várias pessoas conversem por meio do celular, computador ou tablete. Alguns deles têm um aspecto mais formal e são ideais para empresas que organizam reuniões online com seus colaboradores, enquanto outros apresentam um ar mais descontraído e divertido.

Seja qual for a sua necessidade, as videochamadas online com várias pessoas facilitam a comunicação e definitivamente são uma ótima ferramenta que veio para ficar. Pensando nisso, preparamos uma lista contendo os melhores aplicativos para videoconferência em grupo. Quer saber como escolher o ideal? Então, continue a leitura!

1. Zoom

O Zoom é um famoso aplicativo de encontro de equipes com a capacidade de acesso por até 100 pessoas, ao mesmo tempo, em uma única sala de reunião online por meio de vídeo HD e áudio de alta qualidade.

A grande quantidade de usuários suportados pelo programa pode passar a impressão de que é um encontro bagunçado e caótico, o que não é verdade. Na verdade, a chamada é organizada e bem simples de ser feita. Quando um usuário começa a falar, a câmera é direcionada para o meio da tela e ela se torna a principal do meeting, proporcionando mais atenção para os ouvintes e evitando distrações.

Basta a pessoa baixar o aplicativo, se cadastrar e acessar o link da conferência para que o programa automaticamente o direcione para a sala virtual e o inclua dentro do bate-papo. O usuário tem a opção de escolher se deixam a câmera e o microfone ligados ou desligados durante a reunião.

Além disso, também é possível interagir por meio de um bate-papo de texto. Se for o caso, também há a possibilidade de compartilhar a tela do aparelho com os demais participantes do evento. Também há a funcionalidade de gravar os encontrar e fazer transcrições de áudio.

O programa oferece reuniões virtuais de maneira gratuita com duração de até 40 minutos. Caso você precise de mais tempo, pode assinar a versão premium e ter acesso às conversas com mais tempo. De qualquer forma, as chamadas entre apenas dois usuários não apresenta nenhum limite de tempo.

2. Hangouts

O Hangouts é um aplicativo de conversa em tempo real desenvolvido pela Google que apresenta a função de chamadas de vídeo gratuitamente com até 25 usuários na mesma call.

. O aplicativo vem instalado de fábrica nos celulares Android. Caso ainda não tenha a ferramenta, basta fazer o download do aplicativo pela AppStore ou PlayStore, ou então, acessar a versão web pelo computador.

O programa permite a interação com os contatos por meio do número de telefone ou pelo endereço eletrônico do Gmail. Basta o usuário convidado aceitar o convite, que ele será incluído na chamada de maneira automática.

E o melhor de tudo é que as suas funcionalidades vão além da mera chamada em vídeo. Também é possível se comunicar por meio de texto e compartilhar arquivos de vários tipos, como fotos, imagens, GIFS, vídeos e emojis.

3. JusTalk

O JustTalk é um app gratuito com imagem HD, de alta resolução e áudio de qualidade, que possibilita a reunião informal online com até 16 usuários por meio do Android e 50 pessoas no iPhone.

O programa é bastante descontraído e oferece funções divertidas, como mudar o plano de fundo do vídeo com imagens e cores diversas, além de permitir a inclusão de filtros, adesivos e figurinhas. Também é possível participar de jogos online com amigos e gravar áudios com vozes modificadas e divertidas.

A segurança do aplicativo é garantida graças aos mecanismos de criptografia de dados de ponta a ponta que garante o sigilo do conteúdo das conversas de vídeo e texto, para que apenas os participantes tenham ciência das informações que foram trocados.

4. Microsoft Teams

O Microsoft Teams é um aplicativo voltado para eventos corporativos e possibilita o acesso simultâneo de até 250 pessoas em uma mesma sala de reunião virtual e que permite a realização de eventos com um público telespectador de até 10 mil pessoas. O app é gratuito, mas apresenta apenas a função de vídeo simples entre dois usuários. A versão mais elaborada é paga.

Ele é muito utilizado por funcionários de empresas que trabalham em modo home office, mas precisam manter a comunicação entre a equipe para garantir o trabalho, mesmo à distância.

Entre os recursos do app, está a possibilidade de criar cronograma de tarefas pendentes e concluídas, bate-papo por meio de texto e envio de arquivos, como documentos, imagens, áudios e vídeos.

5. ZooRoom

O ZooRoom é um app de videoconferência online disponível para Android e iOS para até 12 pessoas. O usuário cria e pode organizar a sua própria sala de bate-papo e envia o link de acesso para os convidados. Basta eles entrarem no endereço e começarem a interação. O melhor de tudo é que não é necessário fazer o cadastro para participar das chamadas.

O usuário escolhe se deseja compartilhar a câmera com os demais participantes da conversa ou não. Ao escolher ligar o vídeo, ele permite que qualquer pessoa toque na tela e coloque a sua câmera como destaque. De qualquer forma, é possível apenas usar o microfone, se desejar.

6. Whereby

O Whereby é um app de videoconferência prático e moderno, que não exige o cadastro prévio ou download. Apenas a pessoa que está organizando o encontro virtual precisa fazer o login na plataforma e criar a sala de reuniões. Depois, é só enviar o link de acesso para os demais participantes, que deverão apenas clicar na URL e entrar na conversa. O Whereby permite o compartilhamento de vídeo, áudio, conversa de texto, arquivos, emojis e outros documentos.

Esses são alguns exemplos de ferramentas disponíveis na versão mobile e para web para interação online. A escolha do aplicativo ideal para uma videoconferência em grupo deve levar em consideração alguns aspectos, como a quantidade de participantes, as necessidades da reunião e os tipos de arquivos que devem ser compartilhados.

Gostou de aprender sobre aplicativos para videoconferência? Assine a newsletter e receba mais conteúdos interessantes diretamente na sua caixa de e-mails!

0 visualização0 comentário